As Aventuras de Capitão Tux e Homem GNU


No universo Virtual, vivia o Capitão Tux e o Homem GNU. Eram conhecidos pelos habitantes como “Dupla GPL”. Seus mestres eram Linus Torvalds e Richard Stallman, que defenderam o universo durante muito tempo, porém, eles haviam partido deste universo para o universo Real.

Linus Torvalds

Infelizmente, Tux e GNU não poderiam seguir seus mestres, pois se entrassem no universo Real, perderiam seus poderes e se transformariam em meros animais, não podendo mais defender o Universo Virtual das ameaças da Liga da Licença Proprietária (ou LLP), composta por BadOS e o terrível Ruindows. As pessoas viviam felizes e livres durante muito tempo, porém quando o malvado Steve Jobs e Bill Gates chegaram ao universo Virtual, criaram duas aberrações: BadOS e Ruindows, causando destruição e sofrimento: — Meu filho agora é um capanga do Steve Jobs! — exclamou Beastie, que teve seu filho transformado no BadOS. Muitos inocentes habitantes sofreram de uma doença letal: A licença proprietária. Os indivíduos afetados por essa doença ficavam cada vez mais rígidos, até que em algum momento eram petrificados.

Richard Stallman

Tux sentia muita falta de Linus e ficava cada dia mais fraco, porém GNU disse: — Vamos ao ataque, Tux! — E Tux perguntou: — Como iremos lutar contra a LLP? Estamos tão fracos sem a presença de nossos criadores! — Homem GNU ignorava a falta de seu criador, sentia-se confiante para lutar por si só: — Podemos usar o poder FOSS para atacar e GPL para se defender. — Essa era uma ideia arriscada, porém não havia outra opção.

Capitão Tux e Homem GNU

Capitão Tux e Homem GNU partiram para o planeta Dual Boot. Metade desse planeta era dominada pela dupla GPL, metade pela LLP. Quando chegaram, a situação estava bem pior do que pensavam: — Três quartos do planeta foram dominados pela LLP! — Exclamou Fox, um habitante do planeta. Após uma semana treinando seus golpes, Capitão Tux e Homem GNU foram à batalha.

Chegando na fronteira com o território da LLP, Tux foi atacado: — Aaah! — Gritou Tux. Desorientado, GNU procurava de onde viera o golpe. BadOS avia atirado um Kernel Panic contra Tux, deixando o pinguim paralisado. GNU então revidou: — Tome isso! — GNU junta suas mãos e forma uma esfera de energia FOSS contra BadOS, porém Ruindows aparece e lança uma chuva de Licenças Proprietárias e enfraquece GNU, fazendo com que ele tenha que se esconder da chuva.

Nesse momento estavam encurralados, não haviam muitas esperanças, mas de forna totalmente inesperada, Beastie aparece em sua gloriosa armadura Unix e golpeia com seu tridente: — Pelas forças de Richard Stallman, eu invoco a licença GPL! — A energia liberada por esse golpe foi tão grande ao ponto de Ruindows ser arremessado para a extratosfera do planeta, enquanto BadOS sofreu um Kernel Panic. A chuva parou e GNU pode finalmente atacar: — A glória do Software livre não te poupara! — GNU começou a se concentrar, unindo suas mãos novamente e focando toda sua energia em seus chifres: — Sofra! — Liberou um raio que atravessou BadOS e atingiu Ruindows a milhares de quilômetros. Com os vilões desintegrados, a paz voltou ao universo Virtual.

Beastie